top of page

Trail Amigos da Montanha 2013

A começar pelo fim foi algo deste género.

 
À e tal uns biscoitos no forno!! Que nice..., após aquele fenomenal empeno era tudo o que eu queria continuar a fazer… comer, comer muito!!
 
Jantar, foi feito como se não fossem permitidas mais calorias neste país. Como se o que estivesse a fazer, fosse de imposto e taxa extra, que tivesse de cumprir pena por excesso gordurento.

Há, que classe de maduro branco, fresco e suave!!
 
Tinha chegado a casa e ninguém me esperava. Chegaram depois! E não, não esperava eu, era pelo que me tinha esperado!
 
Antes destes últimos caracteres, tinha-me arrebentado todo, ali pró monte em Barcelos, terra linda, gente simpática, de bons costumes. Organizados, no que fazem. Podiam ter avisado...


Avisado já tinha sido. Pela Márcia, a minha Esposa (Márcia: ui, já caminhas-te no monte?!

Eu: Então?! Faço BTT meu Amor!! Sou o maior!! Márcia: Tá bem. Depois conta como foi…).

Ai Siii-nhor…… que é que me aconteceu?!!!

Foi este o meu pensamento lá pelas 12h...minutos!!!

 
É… para próxima leio mais um bocadinho acerca deste desporto. TRAIL. O que é?! O que faz?! Porquê?! Como?! Onde?! Sério….
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tinha-mos partido 5. Cinco fulanos, era para o que desse e viesse. Afinal, habituados a sofrer estávamos todos. ERRADO. Eu, pelo que pareceu, não estou totalmente habituado! Foi uma partida juntinha, quentinha, confortávelzinha.
Estávamos em marcha. Eu sorridente, e a puxar dos “galões” Betetistas, à e tal a paisagem assim vê-se melhor, não passa tão rápido, dá pra ver isto, fazer aquilo, blá-blá-bláblá…. Moço CALA-TE…. Nem imaginava o que vinha a seguir. Então. (???) Era tudo do que estava à espera, no monte. Na serra. Nos trilhos. Nos estradões. No companheirismo. No convívio. Nas novas amizades. Nos comes. Nos bebes…. Era tudo do que estava à espera ….ou quase tudo.
Não, não estava nada à espera, era do semelhante empeno que levei.

Ai-que-dói, tantoooo.......!!

Apresento-Vos o Sr. Marreta. Olá tudo bem?! Pronto já toda a gente entendeu. Desapareça. Saia. Fuja Sr. já tá. Já fui. Berrei!!!
Aaaaah, era uma lufada de qualquer coisa a ver se me erguia!!!
 
E levantei-me!! Ora afinal o que a gente gosta é do ar livre, e esse faz milagres. Foram os 30, os escolhidos, 30kilometrosinhos a correr, num intenso sobe e desce. Na parte técnica já serei suspeito, penso que foi de nível 3, de uma contagem agora tirada à pressão de 1 a 5…pronto tá bem 3,5... posso estar enganado, mas foi o que achei!! Foi um dia com todos os elementos a favor para a prática, (bom tirando a paradinha inicial que parece que não, tinha só um algarismo de ºC).

Tanta gente, eram tantos, os participantes, os participantes a todos os níveis. Plateia, Atletas, Vendedores, Familiares, Vizinhos, Staff, Voluntários, Moradores, foram mesmo muitos participantes, no mesmo dia, mesma hora, mesmo local... foi uma festa nova que me foi apresentada. O Trail. Foi o que aprendi dele sem ler, sem pesquisar, sem me dizerem, já tinha visto umas fotos, tenho amigos que praticam, não ligo puto, agora, agora é mais uma festa que quero participar!! TRAIL.


Coisa boa e que me agradou. Fim. Placa individual, tem lá escrito FINISHER!! Foi a primeira que fiz, espero que de muitas. 
Afinal, "o" habituado a sofrer, parece que voltou!!

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que rica manhã. Já não posso dizer o mesmo do acordar, pois esse vou treina-lo para as próximas que se avizinhar!!
 
Obrigado BTT Matosinhos, somos uma equipa bonita.

Como diz um Amigo Nosso, haaaa!! Estou satisfeitinho!!
 
Barcelos, opá… obrigado por este bocadinho, foi tão bom. Vocês São os Verdadeiros Amigos da Montanha!! Até uma próxima. Que seja breve!!

 

Vou aproveitar e deixar aqui um agradecimento forte ao Eduardo Campos, Vocês não sabem (ou até devem saber!!) este Homem, com o hobbie/trabalho/carinho dele tem deixado a marca, marca essa que inspira sempre que nos revejo a TODOS nas imagem captadas por Ele!!

Tenho participado em muitas aventuras, e Ele, bem Ele tá lá!!

Por isso, Obrigado Eduardo, pelo teu tempo!!

 

Bruno Soares

(Campanha)

 

bottom of page